terça-feira, 27 de outubro de 2015

Piratuba classifica quatro equipes para o Estadual dos JASC

Fase Regional, disputada na cidade, foi encerrada nesta quinta-feira

Piratuba sediou a fase Regional Oeste dos Jogos Abertos de Santa Catarina, os JASC, entre os dias 17 e 22 deste mês. Mais de 1.500 pessoas, entre atletas e dirigentes, movimentaram a cidade durante as competições. Além de receber os competidores, Piratuba também disputou vagas para a fase Estadual em cinco modalidades e carimbou o passaporte em quatro delas, ainda com chance de levar cinco equipes para a próxima etapa, que será realizada em Joaçaba no mês de dezembro.

O Regional, realizado em Parceria com a Prefeitura e a Fesporte, é a fase de classificação dos times para a disputa Estadual dos JASC, onde os dois primeiros colocados de cada modalidade é que passam. Em Piratuba, 39 municípios brigaram por vagas no Futsal, no Futebol de Campo, na Bocha, no Bolão, no Vôlei e no Handebol. O Basquete também foi disputado, mas em Concórdia.

PIRATUBA NOS JOGOS - Os dois times de Bolão, o Masculino e o Feminino, garantiram a vaga e ainda ficaram campeões do Regional em Piratuba. A Bocha Masculina terminou a competição como vice-campeã e também estará em Joaçaba. O Futsal Feminino ficou em terceiro lugar e aguarda possibilidade de ocupar a “terceira vaga”, que será aberta para modalidade. A Fesporte ainda não definiu para qual região a vaga será destinada. Já o Futsal Masculino, é vice-campeão e estará, pela primeira vez no Estadual.

O prefeito de Piratuba, Claudirlei Dorini, destaca que além da boa campanha do município nos jogos, o evento movimentou a economia local. “São vários fatores positivos. Primeiro que com estas 1.500 pessoas na cidade, tivemos um movimento econômico interessante, as pessoas gastaram aqui. Outra coisa são os resultados que obtivemos. Nossos atletas e dirigentes estão todos de parabéns, nos representaram muito bem. As equipes conseguiram envolver a comunidade, os torcedores, as crianças, e isso é o importante”, avalia.

Na classificação geral dos Jogos, Piratuba ficou em terceiro. O primeiro lugar foi para Chapecó, que levou o troféu “Professor Sérgio Hack”, nome dado à honraria ao professor de Educação Física, que atuava em Piratuba e que faleceu há poucas semanas. O presidente da Fesporte, Osvaldo Juncklaus relata que Piratuba superou as expectativas dos organizadores. “Temos que parabenizar todos os envolvidos e a estrutura que Piratuba oferece. É preciso ressaltar também, o compromisso do prefeito Dorini, pois na situação que o país vive, sediar uma competição deste porte, é para poucos, mas ele pensou no município, na movimentação e assumiu o Regional. Quem ganha é a população local”, elogia o presidente.