quarta-feira, 5 de março de 2014

Prefeitura de Piratuba entrega uniformes escolares

Os mais de 900 alunos da rede municipal de ensino de Piratuba receberam os uniformes escolares na última semana.  Os que são atendidos na creche, pré-escolar e ensino fundamental ganharam uma camiseta e uma bermuda.

O valor investido pela Secretaria de Educação é de aproximadamente R$ 20 mil. “Nossa intenção é proporcionar as mesmas condições para as crianças, independente da condição financeira das famílias. Dentro das nossas escolas, todos são tratados da mesma forma, todos recebem o mesmo material, os uniformes e demais benefícios”, explica o secretário de Educação Geferson Schreiner.

O prefeito Claudirlei Dorini, o vice, Mauri Lenhardt e o secretário de Educação, percorreram as escolas da cidade e do interior para fazer a entrega. “Fiz questão de acompanhar, para observar a alegria destas crianças e até mesmo dos pais, ao receberem os uniformes. Também conversamos com os alunos, falamos da importância do investimento, lembrando que nem todos os municípios oferecem o uniforme completo”, destacou Dorini. “Além de beneficiar nossos alunos, também estamos contribuindo com as famílias, que não precisam gastar para comprar estes uniformes”. Lembra o prefeito.


Ainda em agosto do ano passado, a Prefeitura repassou também, os uniformes de inverno. Com um investimento de mais de R$ 40 mil, foram adquiridos agasalhos, com calça e jaqueta para os alunos. Fonte: Cristiano Mortari