segunda-feira, 3 de março de 2014

Programa A União Faz a Vida realiza evento de abertura do Ano Letivo

A Sicredi Norte RS/SC juntamente com as Secretarias Municipais de Educação de Ouro e Piratuba, realizaram na noite do dia 26/02 o Evento de Abertura do Ano Letivo do Programa A União Faz a Vida em Santa Catarina.

Estiveram presentes professores, coordenadores locais, diretores de escolas, assessoria pedagógica da Faculdade IDEAU, vice-presidente da Sicredi Norte RS/SC, Gerentes  e colaboradores das Unidades do Sicredi de Piratuba e Ouro, reunindo mais de 170 pessoas no Centro de Eventos de Piratuba.

O Programa A União Faz a Vida é uma das maiores iniciativas  privadas ligadas a educação a nível nacional, destinado a promover a educação cooperativa,  cuja cultura traga para a sociedade cidadãos capazes de empreender e construir coletivamente.


Este evento teve como Palestrante o mestre e doutor em Educação Jorge Trevisol  que conduziu  a palestra juntamente com o músico Rogério Basso,  com o tema: “Educação: um caminho para a Interioridade”, ressaltando  que antes de ensinar é necessário que o  professor conheça-se, pois só assim estará contribuindo na formação das crianças e adolescentes.