segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Profissionais de 14 municípios participaram da I Jornada de Educação Física




Mais de 50 profissionais participaram da 1ª Jornada de Educação Física Escolar do Aprende Brasil, realizada no Centro de Eventos de Piratuba na última terça-feira, dia 1º.  A socialização de propostas para o ensino infantil e fundamental foi o principal objetivo do encontro.

O evento foi realizado pelo sistema de ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, em parceria com a Secretaria de Educação de Piratuba e reuniu profissionais de 14 municípios do Oeste Catarinense e Norte Gaúcho. A data da Jornada não foi escolhida por acaso, mas sim, no dia do profissional de Educação Física, e desta forma os participantes foram homenageados. “É mais uma formação continuada que a Positivo ofereceu, mas desta vez, com o foco nas atividades dos profissionais da Educação Física. Além da troca de experiências os professores elaboraram propostas para possível implantação nas escolas”, explica a coordenadora regional do Aprende Brasil, Maura Balbinot. “E também aproveitamos para comemorar esta data, valorizando estes profissionais que são tão importantes na formação dos alunos”, completa ela.
Os presentes receberam uma palestra que abordou questões da mediação pedagógica na Educação Física Escolar e também participaram de oficinas em grupo, onde discutiram e avaliaram as atividades atuais e ainda elencaram novas propostas de ensino.
Evento em Piratuba: Ainda em junho a coordenadoria regional do Aprende Brasil decidiu promover a formação continuada, atendendo uma solicitação dos profissionais de Educação Física. Piratuba foi o local escolhido para o evento devido a estrutura oferecida pela cidade e também por ser considerado, pela Editora Positivo, um município destaque na Educação Catarinense. Além de participar da Jornada, algumas turmas também conheceram as escolas da Rede Municipal. “É sempre bom sediar eventos deste porte e ficamos felizes por sermos escolhidos, isso é sinal de que a Educação de Piratuba continua sendo referência para os educadores”, comenta a secretária de Educação de Piratuba, Claudia Port Jung.
Cristiano Mortari
Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Piratuba