quarta-feira, 15 de abril de 2015

Educação de Piratuba segue com o trabalho de aperfeiçoamento dos profissionais

Com o objetivo de manter todos os servidores da Educação atualizados, para que a qualidade de ensino também mantenha os números e resultados positivos. Para tanto, a Secretaria já iniciou os trabalhos de formação continuada para os profissionais da área.
Na terça-feira, dia 14, os professores da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino, receberam capacitação na área de informática educativa. Já os professores do Ensino Fundamental desenvolveram atividades nas áreas de Ciências, Artes e Matemática. O trabalho foi elaborado e desenvolvido em parceria com o sistema de ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo.
As merendeiras participaram de mais um treinamento orientado pela nutricionista da Educação, que orienta todos os cardápios escolares. Os cuidadores escolares receberam novas instruções para atendimento e cuidados com os alunos na escola e nos veículos do transporte escolar. As diretoras e secretárias das escolas também receberam capacitação, voltada à utilização do Sistema Integrado de Gestão (SIFAM). “Piratuba se mantém, há vários anos, como um dos municípios destaque na Educação aqui na região e também no Estado. Sem dúvidas isso é reflexo da atuação dos nossos profissionais, em todos os setores. Por isso seguimos investindo na capacitação, pois o resultado é o aprendizado dos alunos”, ressalta a secretária de Educação de Piratuba, Claudia Port Jung.
Nesta quarta-feira, dia 15, os professores também iniciam mais um treinamento do PNAIC – Pacto da Alfabetização na Idade Certa, direcionado aos profissionais do 1º ao 3º ano. Os professores de 4º e 5º ano também receberam capacitação.
 Fonte: Ascom Prefeitura de Piratuba