quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Merendeiras escolares recebem curso em Piratuba



Todas as merendeiras da rede municipal de ensino de Piratuba participaram de um curso de boas práticas na manipulação de alimentos, que foi realizado entre os meses de março e setembro. Na sexta-feira, dia 17, as participantes receberam os certificados de conclusão.


Durante as 60 horas/aula, as profissionais que atuam nas cozinhas escolares foram capacitadas a preparar cardápios para os alunos, aprenderam técnicas de boas práticas, higiene pessoal, higienização da cozinha e ainda trabalharam questões nutricionais. “Aprendemos que temos que ter inúmeros cuidados na cozinha e com os alimentos, desde a hora que chegam na escola até a hora do preparo das refeições”, conta a merendeira Elita Miranda da Silva. “Preparamos tudo com muito carinho, mas estes cuidados também são importantes”, ressalta ela.

Além das aulas práticas, coordenadas pela nutricionista que atua nas escolas, as merendeiras também receberam um treinamento da ANVISA e fizeram visitas técnicas em cozinhas escolares da região. “Para manipular os alimentos e preparar as refeições para as crianças, é preciso ter responsabilidade e conhecimento, por isso é que oferecemos mais esta capacitação”, explica a secretária de Educação de Piratuba, Claudia Port Jung. “Os pais sabem da dedicação e capacidade das nossas merendeiras, mas o conhecimento nunca é demais”, comenta.   Cristiano Mortari -  Assessoria de Imprensa - Prefeitura