terça-feira, 16 de abril de 2013

XIV Fórum Ordinário da Undime teve a participação de Piratuba


Nos dias 9, 10 e 11 de abril, o Secretário de Educação de Piratuba, Geferson Schreiner, participou do XIV Fórum Ordinário da Undime-SC em Florianópolis, junto com a comitiva dos secretários da região da AMAUC.

Durante os três dias, palestras e debates sobre a educação nos municípios catarinenses e a troca de ideias entre os secretários, movimentaram o congresso. A Abertura do evento contou com a participação do Secretário Estadual de Educação, Eduardo Deschamps, que enfocou o regime de colaboração entre Estado e municípios, no sentido de aperfeiçoar e qualificar a educação catarinense.

Algumas palestras contaram com participação de técnicos do MEC, com explicações de funcionamento dos programas do Governo Federal e a informatização das informações para dar agilidade nos pedidos dos municípios. “Nós, gestores pela primeira vez, precisamos estar inteirados com as propostas do Ministério da Educação – MEC e das responsabilidades impostas pelo cargo”, afirmou o Secretário Geferson.

A União dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina mantem uma secretaria executiva permanente para amparar os gestores municipais, apoiar no planejamento e buscar soluções para os problemas existentes.