quarta-feira, 10 de abril de 2013

PNAIC inicia em Piratuba


No dia 28 de março, quinta-feira, iniciaram as atividades de formação dos professores do primeiro ciclo dos anos iniciais que participam do PNAIC. O Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso firmado entre o governo federal, estados e municípios para que juntos, alfabetizem todas as crianças até os 8 anos de idade. Até o momento, 5.392 municípios já aderiram, incluindo Piratuba. 
Dezesseis professores dos 1ºs, 2ºs e 3ºs anos, receberão formação continuada de alfabetização e letramento em 120 horas de curso, com encontros presenciais e a distância. Os professores receberão bolsa para participar do curso de formação. Também está prevista a destinação de recursos financeiros para premiar profissionais da educação e escolas que tenham alcançado bons resultados.

“Piratuba aderiu ao Pacto no final de 2012, ainda sob a gestão da administração anterior. Decidimos por continuar no programa devido a sua importância para nossas crianças e a formação dos professores”, afirmou o Secretário de Educação Geferson Schreiner. A orientação do PNAIC está a cargo das professoras Claudia Jung e Francielli Hilgert.

O segundo encontro aconteceu no dia 09 de abril.


Primeiro encontro

Trabalho em grupo

Trabalho em grupo