domingo, 10 de fevereiro de 2013

Profissionais da educação recebem capacitação em Piratuba

Encontro também discutiu as diretrizes pedagógicas

As aulas iniciam no próximo dia 13 na rede municipal de ensino de Piratuba, mas os profissionais da área já iniciaram as atividades. No início da semana os servidores da educação participaram de uma palestra, capacitação e também definiram as diretrizes, conteúdos e planos de ação nas escolas.


De acordo com o secretário de Educação de Piratuba, Geferson Schreineir, a intenção da capacitação e da palestra é qualificar ainda mais o ensino e o atendimento aos pais e alunos. “A palestra nos faz entender o papel do servidor público, mostra que devemos e podemos prestar um ensino, um serviço e um atendimento de qualidade, que gere satisfação aos munícipes”, detalha. Quem palestrou em Piratuba para os servidores da educação foi Tadeu Comerlatto, autor de mais de 30 obras publicadas sobre Administração Pública, Motivação, entre outros assuntos.

Além da palestra os professores também tiveram capacitação específica em algumas áreas e discutiram as diretrizes pedagógicas do ano letivo. “Este é uma ação muito importante, os professores e diretores discutem as formas de avaliação, estratégias para alcançar os objetivos e traçam as metas das escolas. As diretrizes pedagógicas é que norteiam o processo educacional”, explica Schreiner.

Mais detalhes em relação às aulas e a Educação do município podem ser acessados através do portal da educação de Piratuba, no www.piratuba.com.br/smee. Fonte: Cristiano Mortari