quarta-feira, 8 de junho de 2016

“Responsabilidades da Educação” é tema de palestra em Piratuba

Publicado em 02/06/2016 às 16:13 - Atualizado em 02/06/2016 às 16:13


Créditos: Andreia BragaBaixar Imagem
Pais, alunos e professores participaram de evento realizado na quarta-feira

Mais de 500 pessoas, entre pais, professores e alunos, participaram das palestras oferecidas pela Secretaria de Educação de Piratuba e Editora Positivo, realizadas na noite de quarta-feira, no Centro de Eventos. Os temas trabalhados foram o “Sistema Aprende Brasil”, que é utilizado nas escolas do município e “A Escola e a Família. Que Educação cabe a cada uma”.

As palestras foram promovidas sem custos. Além dos pais da cidade e do interior, os profissionais da Educação e alunos do 6º ao 9º ano também marcaram presença. “Aqui em Piratuba nós mantemos a proximidade entre os pais e a escola e o evento de quarta foi mais uma ação, neste contexto. A ideia foi mostrar aos pais, principalmente, a metodologia de ensino que aplicamos e as responsabilidades de cada um no processo de ensino e educação”, conta a secretária de Educação do município, Carmen Teresinha Land.

Na primeira palestra da noite a professora e especialista em filosofia da Educação, Hilda Heller, que também atua na coordenação pedagógica da Editora Positivo, mostrou aos presentes como funciona o Sistema Aprende Brasil, abordando as formas de trabalho, as vantagens dos municípios que aderiram e os resultados positivos da metodologia.

Já no segundo momento, a mestre em Educação e escritora de material didático, Jussara Magrim, conduziu a palestra “A Escola e a Família. Que Educação cabe a cada uma?”. Ela destacou os pontos de responsabilidade de ambos os lados, mostrando que a escola tem o dever de repassar conhecimento didático, enquanto os pais precisam assumir as questões de respeito, ética e moral.

De acordo com a secretária Carmen, os participantes aprovaram as duas palestras e permaneceram no Centro de Eventos do início ao fim. “Hoje em dia a gente sabe que para manter o público atento, principalmente em palestras, o conteúdo e os palestrantes precisam ser muito bons e acredito que foram, pois só recebemos elogios, todos gostaram”, registra ela. “Além de saber exatamente da metodologia de ensino oferecida para os filhos, os pais também relembraram dos conceitos de ensino, das responsabilidades de casa e a da sala de aula, ou seja, foi uma noite muito proveitosa”, destaca Carmen.
Cristiano Mortari
Assessoria de Imprensa - Prefeitura
Foto - Andreia Braga