sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Rede municipal de ensino forma 12 turmas em Piratuba

Rede municipal de ensino forma 12 turmas em Piratuba
 


Mais de 170 alunos receberam diplomas das escolas do município

O ano letivo já foi encerrado na rede municipal de ensino de Piratuba e as formaturas foram realizadas neste mês de dezembro. Mais de 170 alunos participaram do momento especial e mais esperado nos bancos escolares, o de receber o diploma de conclusão de uma etapa. Foram 12 turmas das escolas da cidade e do interior.

A Educação Infantil formou 60 alunos de seis turmas. Já entre o Ensino Fundamental e Ensino Médio, foram 114 formandos, divididos em seis turmas, uma delas do EJA, Educação de Jovens e Adultos. “A formatura é um momento de consolidação de trabalho da Educação. É o momento em que professores sentem que o dever foi cumprido e os alunos sabem que concluíram uma etapa da vida escolar”, comenta a secretária de Educação, Claudia Port Jung.

Em 2016 os alunos voltam para as escolas em fevereiro e neste intervalo, a Educação já faz o planejamento do ano letivo. “Em 2015 tivemos várias conquistas na Educação, em termos de aprendizado e na organização da Rede de Ensino. Trabalhamos com projetos extraclasse, conseguimos efetivar um sistema de informática que aproxima os pais do ambiente escolar e os resultados são visíveis”, conta Cláudia. “Já estamos trabalhando no planejamento de 2016 e sem dúvidas Piratuba vai continuar oferecendo ensino, estrutura e transporte de qualidade para os alunos. Temos uma equipe de profissionais excelente e entusiasmada, e isso também faz e fará a diferença”, garante a secretária.

CRECHE: A Creche não parou as atividades e segue atendendo as crianças do município até o dia 30 de dezembro. 
Fonte: Cristiano Mortari