segunda-feira, 18 de maio de 2015

Plano Municipal de Educação de Piratuba já está na Câmara




Após aprovação, o documento terá validade por 10 anos

A equipe técnica, formada pela Secretaria e Conselho de Educação de Piratuba, apresentou aos vereadores e à comunidade em geral, o Plano Municipal de Educação que está sendo elaborado. Esta apresentação foi feita na terça-feira, dia 12, em Audiência Pública, realizada na sede do Legislativo. O próximo passo é a aprovação dos vereadores para que o documento se torne Lei, que terá validade por 10 anos.

O Plano Nacional de Educação aprovado em 2014 estabelece prazo até junho deste ano para que os municípios elaborem e aprovem os Planos Municipais, que consistem em estratégias locais de avanços e melhorias. Em Piratuba o Plano já existia e adequações foram feitas.

Na Audiência Pública as autoridades locais, conselheiros municipais de educação, professores e a sociedade conheceram e aprovaram o novo Plano. “Seguimos todas as etapas de elaboração. A Secretaria e o Conselho de Educação, com a participação dos professores, fizeram os estudos sobre o que deveria ser alterado. Também realizamos a consulta pública, onde a comunidade pode opinar e dar sugestões. Agora apresentamos o documento em Audiência Pública e já encaminhamos para a Câmara, para apreciação dos vereadores”, detalha a secretária de Educação do município, Claudia Port Jung.